Correio Popular Notícia



INVESTIMENTOS
São Francisco do Guaporé ganha laboratório municipal

Data da notícia: 04/06/2013
Foto:

(Da Redação) Na última segunda-feira (03), a Prefeitura do município de São Francisco do Guaporé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou o Laboratório Municipal de Análises Clínicas, que atenderá a cidade e região.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130604-131.jpg[/IMG] Foram adquiridos equipamentos de última geração com capacidade de realizar mais de 300 testes por hora, entre eles hemograma completo, glicemia e colesterol. A prefeita de São Francisco, Gislaine Clemente (Lebrinha), que também é bioquímica, explicou que, ?a população pode confiar 100% nos exames que serão realizados no Laboratório Municipal. Estes aparelhos são de altíssima qualidade e precisão?.
Ela disse ainda que os equipamentos, que ultrapassam o valor de R$ 400 mil, foram cedidos para a Secretaria Municipal de Saúde em forma de comodato pelo Consórcio Intermunicipal do Centro Leste do Estado de Rondônia (CIMCERO). ?Não precisamos comprar esses equipamentos, foi um investimento que não demandou a utilização de recursos da Administração Municipal?, ressaltou Lebrinha.
O Deputado Estadual José Eurípedes Clemente (Lebrão) teve fundamental importância nas negociações com o Consórcio. Porém, ele disse que ?esta não é uma conquista minha nem da prefeita. É do povo de São Francisco do Guaporé e região, inclusive São Francisco e Ji-Paraná são os dois únicos municípios de Rondônia que têm esses equipamentos laboratoriais tão modernos?.
O vice-prefeito José Wellington Drumond Gouveia agradeceu o apoio do deputado federal Marcos Rogério os recursos que ele tem destinado para São Francisco. ?Tivemos a confirmação de um milhão de reais para nossa cidade, é um dinheiro que será muito bem investido, porém, temos certeza que o deputado Marcos Rogério irá conseguir a liberação dos outros R$2,5 milhões que o parlamentar se comprometeu a enviar para cá?, destacou José Wellington.

LABORATÓRIO - O Laboratório foi instalado onde era a antiga Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). Em menos de 15 dias, uma obra de adaptação foi feita para abrigar o Laboratório Municipal. O órgão contará, inicialmente, com quatro servidores, dois técnicos de enfermagem, um administrativo e uma bioquímica. Com informações de Patrícia Florentino/Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1496 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.